sexta-feira, 16 de julho de 2010

Night Work


No final de junho deste ano foi lançado o novo álbum do Scissor Sister, um grupo estadonidense da música pop/electronic, que mundialmente está tendo uma aceitação muito boa. Ainda este ano, eles se apresentaram no maior festival de música a céu aberto, o Glastonbury, na Inglaterra.

Scissor Sister em 9 anos de existência tem boas e grandes músicas, tais como: Laura, I Don't Feel Like Dancin' e Confortably Numb. O grupo dentre todo este tempo tem mostrado um crescimento e um amadurecimento musical no qual todo grupo que se zele tem que ter. Night Work é o fruto deste amadurecimento.
O álbum é uma mistura de todos já lançados por eles, como uma fusão de modernidade, tecnologia e orignalidade.
Todas as músicas do Night Work tem um ar de "Uhul, final de semana chegou!", e que fez muita diferença entre todos os álbuns da música eletrônica lançados este ano. Fire With Fire, o primeiro single, já é muito comentado nos sites de música e principalmente no Twitter, por se tratar de uma música com uma melodia gostosa e um refrão chiclete. Ainda não foi lançado nenhum segundo single, mas pelo jeito que as coisas estão indo Whole New Way, Any Wich Way, Sex And Violence e Invisible Light são boas opções para serem os próximos singles, não exatamente nesta ordem, mas por se terem o jeito "Summer 2010".
Neste álbum eu senti uma grande influência do Seventh Tree, álbum lançado em 2008 pela Goldfrapp, e Day & Age, álbum lançado em 2008 pelo The Killers, na música Fire With Fire é bem destacado uma mistura dos dois. Sem esquecer que Night Work foi produzido pelo grandioso Stuart Price, que ainda este ano produziu Aphrodite, da Kylie Minogue e Pandemonium Live, dos Pet Shop Boys. Stuart aproveitou o máximo do talento que ele tem com a música pop/electronic para colocar no álbum do Scissor Sister. E conseguiu!
A parte visual do álbum digamos, é bem sexy. Tanto na capa do Night Work, no clipe Fire With Fire, nos photoshoots do álbum, eles tendem a mostrar a parte "sex and violence", vida noturna dos anos 2000, coisas que fazem sucesso entre os jovens. E como um dos principais motivos do álbum, o novo jeito Scissor Sister de trabalhar.
Nota: 8
Night Work, Top 5:
1 - Something Like This
2 - Fire With Fire
3 - Any Wich Way
4 - Invisible Light
5 - Whole New Way

Nenhum comentário:

Postar um comentário