segunda-feira, 19 de julho de 2010

5 álbuns mais escutados


5 - Hands

Hands é o primeiro álbum da cantora britânica, Little Boots, de 2009. Ele não é apenas um álbum pop, ele abrange muito mais estilos que quando fundidos fazem qualquer um adorar a música dela. Não tem uma música no álbum que eu não goste.

Numa panela coloque:
1 xicara de pop
2 xicaras de electronic
1/2 lata de dance
2 litros de anos 80
1 enlatado de Phil Oakey
1 pitada de estilo

A menina tem talento!


4 - Love Songs


Sou suspeita a falar algo do Sir Elton John. Sou fã deste gênio desde quando eu me conheço por gente. Love Songs é uma compilação de 1996, com as músicas mais românticas do Elton até a data.O álbum reune todas as músicas românticas de maiores sucesso dele, 80% de todo Love Songs teve suas músicas em colocações muito boas em charts britânicos e estadonidenses.

As músicas do E. John são lindas, e isto não é novidade pra ninguém. Em Love Songs, temos Sacrifice (é de longe a melhor canção do Sleeping With The Past), Candle In The Wind, Don't Let The Sun Go Down On Me (versão ao vivo com George Michael, que sem dúvida entra nos maiores duetos de todos os tempos), Your Song (Bernie Taupin numa composição rápida e no seu melhor), The One, Can You Feel The Love Tonight? (quando dizem "1994" esta música é a primeira coisa que passa na minha cabeça) e muitos outros lindos sucessos.


36 anos de carreira em um único álbum!


3 - Aphrodite


Aphrodite é o mais novo álbum da tia Kylie Minogue, lançado este mês. O álbum é bom, mas é um tanto cansativo. As músicas seguem um ritimo parecido, não tem uma que me surpreendeu de verdade. É um álbum feito para ter venda em massa, para ser consumido por diferentes estilos. Eu escuto muito ele, porque sou muito fã da Kylie.


O álbum tem grandes e boas músicas, quando escutei pela primeira vez já me simpatizei de cara, são elas: All The Lovers (pago pra conhecer alguém que não ficou com o refrão na cabeça), Get Outta My Way, Put Your Hands Up (If You Feel Love), Everything Is Beautiful (que de cara é um All Over The World 2.0), Aphrodite e Too Much (me mato se não virar single).


I'm a golden girl, I'm an aphrodite, alright alright!


2 - Behaviour


Behaviour.. por onde eu começo... Behaviour é um álbum dos Pet Shop Boys, de 1990. É sem dúvida um dos álbum mais bonitos de todos os tempos, não é porque eu sou apaixonada pelos Pet Shop Boys, é que é muito bonito mesmo. Está no livro "1001 Discos Para Se Ouvir Antes de Morrer". É um álbum melancólico, diferente dos lançados anteriormente, com uma grande influência do Violator, álbum do Depeche Mode, que surpreendentemente este estilo casou com o "jeito Pet Shop Boys de fazer música". Certa feita, é a grandiosa música, The End Of The World.


Todas as músicas do álbum são espetaculares. Desde Being Boring até Jealousy são verdadeiras canções, com melodias lindas e letras maravilhoras. Não tenho o que reclamar deste álbum, muito pelo contrário, mas quando chega na última música do CD me dá uma agonia por saber que o álbum acabou. Behaviour (comportamento, em português) fala realmente da conduta humana, quando aparecem diferentes situações nas nossas vidas e como reagimos à estas.


Being Boring (clássico, clássico, clássico!), This Must Be The Place I Waited Years To Leave ("vivendo numa lei simplesmente curta de ilusão, quando nos apaixonamos há confusão" não preciso comentar nada), To Face The Truth, How Can You Expect To Be Taken Seriously (ufa!), Only The Wind, My October Symphony (junto com Go West, do Very, contando a Revolução Russa), So Hard, Nervously, The End Of the World (é uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi na vida) e Jealousy fazem Behaviour um álbum respeitado.


1 - Pandemonium Live


Enfim chegamos! Pandemonium Live, é um álbum ao vivo dos Pet Shop Boys, gravado na O2 Arena, em dezembro de 2009 e lançado em 2010. Bom, este álbum é a turnê Pandemonium, que fez tanto sucesso mundialmente, que ficou reconhecido por muitas pessoas e países. Pandemonium foi uma turnê moderna e original. Entre os dois álbuns ao vivo dos Pet Shop Boys, Pandemonium é de longe o melhor entre eles.


Todas as músicas me levam ao delírio. More Than A Dream/Heart (quase tive um ataque quando começou esta música no Credicard, ano passado), Did You See Me Coming, Pandemonium/Can You Forgive Her, Love Etc., Go West, Two Divided By Zero, Why Don't We Live Together, New York City Boy, Always On My Mind, Closer To Heaven/Left To My Own Divices, Do I Have To, King's Cross, Suburbia, Se A Vida É/Domino Dancing/Discoteca/Viva La Vida, It's A Sin, Being Boring e West End Girls.


Welcome, P-S-B, N-Y-C. Two divided by zero zero, Two divided by zero zero zero, 1 2 3 4

6 comentários:

  1. Nosssaaaa... mto legal essas dicas, bandas mto bacanas!!!!! Quero conferir todas!


    Parabéns pelo seu blog!

    ;D

    Se puder, siga o eu tbm ;D

    http://realnovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Post, apesar do meu gosto musical, ser
    bastante diferenciado do seu =)
    Tô te seguindo também Flor!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. No Reino Unido parece que o talento está sendo bem reconhecido... valeu!

    ResponderExcluir
  4. gostei do blog,
    parabéns

    ResponderExcluir