sábado, 17 de julho de 2010

Cody Simpson. Cody quem?!


Cada dia que passa eu fico surpresa com o que o "jeito Lady Gaga da fazer música" está influênciando no mundo musical. Sim, músicas criadas da noite para o dia, somente para atrair multidões e ter uma venda em massa, descartando o que teria que ser o mais importante, a qualidade musical. Cody Simpson, um menino australiano de 13 anos, será o próximo desta lista imensa que nos rodeia atualmente.

Quando ouvi o primeiro single dele, iYiYi, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: "Justin Bieber, você por aqui!", e tive uma leve impressão que este menino será uma febre daqui um tempo. O que mais me impressiona é que pessoas cada vez mais jovens estão entrando na pressão da rotina musical, gravando música, se apresentando, fazendo shows, divulgando o trabalho etc, que futuramente podem acabar ficando igual ao Justin Bieber, naquela entrevista do "German".

Os produtores estão procurando novos talentos, igual quando compramos presente no dia de Natal, e que na verdade sempre foi assim mas nunca ficou tão claro. Pelo ritimo que as coisas estão indo existirão apenas versões diferentes de Justin Bieber, e a ignorância do consumo em massa nunca vai perceber isto e quando perceber será tarde de mais.

Cody Simpson. Cody quem? Ah, Justin Bieber 2.0

Um comentário:

  1. concordo Thalita .. apesar de ainda não ter visto nada desse tal COdy o.O eu imagino como deve ser ..
    o pior é qe só existe essa banalização da musica pq tem pessoas que compram essa idéia ..
    é daqui pra pior :(

    ResponderExcluir